domingo, junho 25, 2006

25 Junho 2006 - Fim-de-semana






















Trabalhinho, trabalhinho…
Mas que bom é poder estar sobrecarregado de coisas para fazer e gostar tanto de as fazer!
A oportunidade é absolutamente fantástica: Fazer um projecto, pensar em todos os detalhes, descobrir uma forma de o por em prática, participar na construção, envolvendo métodos experimentais e adaptativos, poder conceber e fazer, experimentando, de facto, todos os conceitos que se formam na nossa cabeça quando nos sentamos num estirador.
E, o melhor de tudo – tudo isso com terra!
A quantidade de trabalho é enorme e constante, mas é extremamente recompensadora.
Por isso é com prazer que fico de volta do portátil e da lapiseira, a esboçar detalhes, a planear a intervenção, a calendarizar os trabalhos, a contabilizar as despesas e as necessidades de material, a confrontar dados para tomar decisões, etc, etc.
E surgiu-me uma ideia bem interessante para a utilização de caniço na cobertura e em parte do alpendre do alçado, que pode contribuir para atenuar os efeitos nefastos da ventania forte que por aqui há, e para conferir algum interesse arquitectónico acrescido ao edifício. Porque me parece de extrema importância que o edifício tenha um valor arquitectónico garantido, para que não haja o menosprezo habitual dedicado aos edifícios em terra e à habitação social.
Mas tenho algumas dúvidas de que venhamos a ter tempo para fazer tudo aquilo que gostaríamos…

Sem comentários: