sexta-feira, junho 23, 2006

23 Junho 2006 - Dia 35



































































































Quem me envia notícias da pátria lusa diz-me que estou com ar de verdadeiro africanista (será da barba…?)
Se calhar é por isso que já não me aflige tanto ter alunos a baterem taipa descalços, tal como as histórias de um que vigarizou não sei quem e fugiu para a África do Sul, foi lá detido por imigração ilegal e deportado e já está de novo nas aulas, ou outro que fugiu para Nampula por desavenças com vizinhos (daquelas que se resolve à catanada) e nunca mais voltou, ou os que vão faltando por terem malária, ou as crenças da maioria em feitiçarias, ou outros factos mais insólitos para o eu de Abril (pré-Mumemo) e que cada vez mais se tornam banais para o eu de agora - Junho Africano…
Entretanto os trabalhos também avançam com esse ambiente misto de objectivo definido e improviso constante, com muita feitiçaria pelo caminho!
Hoje terminámos a primeira fiada de taipa, graças a um pequeno grupo de três alunos que, juntamente comigo, estiveram a bater taipa até à noite cerrada.
No total demorámos 6 dias de trabalho a fazer esta primeira fiada, com 27,5m de extensão, 40cm de espessura e 55cm de altura. Continuo a puxar pelos alunos, dizendo-lhes que podem fazer melhor, mas, aqui entre nós, o facto é que já vi pior…!
O grupo do BTC continua a tentar, dia após dia, superar a produção da véspera, e hoje chegou-se aos 178 blocos.

Sem comentários: